4 Jogos tradicionais para fazer ao ar livre

Há jogos que não existem nas consolas e que são tão ou mais divertidos, vêm do tempo dos nossos avós e nunca vão deixar de nos encantar. Desafie as suas crianças a brincarem com os amigos ao ar livre, elas vão gostar.

Macaca
O jogo da macaca consiste em desenhar no chão um caminho de casas numeradas, depois cada jogador atira uma pedra pequena e salta ao pé-coxinho de casa em casa até apanhar a pedra. O objetivo é conseguir acertar em todas as casas, a pedra não pode cair fora das linhas, a criança não pode pisar as linhas nem cair ao apanhar a pedra.

Cabra Cega
Escolham à sorte uma criança para ser a “cabra cega” e usando um lenço de tecido, tapem-lhe os olhos e façam-na dar três voltas sobre si mesmo, para ficar ligeiramente desorientada. O objetivo do jogo é que o jogador com os olhos vendados apanhe um dos outros elementos do grupo e adivinhe quem é.

Jogo do Lenço
Duas equipas e uma pessoa no centro a segurar um lenço podem ser uma diversão para as crianças. Cada equipa define, em segredo, um número para cada um dos elementos. Quem segura o lenço diz um número e, de cada equipa, vai a correr o participante a quem foi atribuído esse número. Ganha quem apanhar o lenço primeiro.

Jogo do Berlinde
Outro jogo clássico é o jogo do berlinde, esfera de vidro ou plástico de pequeno tamanho. Faz-se três covas separadas em linha reta e cada jogador terá que acertar em cada uma das covas e fazer o trajeto oposto.

PUB PUB