3 jogos para o verão… e não só!

Jogos_Criancas

Para brincar não é preciso ter materiais muito complicados! Aqui ficam 3 sugestões de divertidos jogos que recordam a nossa infância:

Corrida de colher
Os jogadores partem todos do mesmo sítio e correm um percurso previamente determinado. Cada um segura uma colher, pelo cabo, com uma batata. O jogador que deixar cair a batata é eliminado. Ganha aquele que primeiro chegar à meta sem a deixar cair.

Escondidas
No início do jogo, um dos jogadores conta até um número previamente combinado. Enquanto isso, os restantes escondem-se. Terminada a contagem, o jogador inicial tenta encontrar os outros e quando os encontra diz o nome deles junto do local onde contou. Quem não for visto tenta chegar a esse local e salva-se ao contar até 3, dizendo o seu nome de seguida. O primeiro jogador a ser descoberto fica a contar na próxima ronda.

Corrida de caricas
Antes de iniciar o jogo, desenha-se uma pista no chão e cada jogador coloca o nome e/ou símbolo na carica com a qual irá jogar. Atira-se a carica com um dedo para a frente, mas sem que esta saia fora da pista. Se sair, volta ao local onde estava antes da jogada. Vence aquele que chegar primeiro à meta.

PUB PUB