À porta dos exames nacionais? Dicas para ótimos resultados

Dicas para ótimos resultados nos exames nacionais

Os exames nacionais são uma parte importante na vida de muitos estudantes. No entanto, é preciso dedicação e estudo, para ter bons resultados! Conheça as nossas dicas para um estudo mais eficiente e partilhe com eles!

Pode ainda descobrir a nossa oferta de livros de preparação para os exames.

📌 Tenham um horário de estudo

É fácil perdermo-nos nas muitas coisas (muito interessantes!😇) que temos para fazer. Ver aquela série, ver o feed de Instagram ou jogar online. Se não se fixar um horário de estudo, é fácil ficar-se com uma fatia pequena no dia… e não será suficiente para bons resultados.

📌 Façam os exames nacionais passados

Não é dar uma vista de olhos, para ter uma noção. É mesmo pesquisar 🔎 e estudar para responder às respostas. E depois escrevê-las, à mão, como se estivessem no exame.

📌 Peçam ajuda

Se houver dificuldade em alguma matéria, pedir ajuda a colegas é uma forma de começar. Apontamentos, explicações ou somente falar sobre determinado assunto, pode ajudar a aprender o que não se domina tão bem.

Também podem experimentar estudar em grupo, para se fazerem perguntas mutuamente. No entanto, é importante que estas sessões sejam pontuais, e não a norma. Afinal, é fácil distrairmo-nos a estudar com os colegas!

📌 Façam cábulas

Não estamos a dizer para as levarem para os exames 😉! Mas, ao fazer apontamentos, estarão a aprender e a memorizar as matérias.

📌 Dormir, comer e fazer pausas

Parece básico! Mas é essencial para um bom rendimento. A partir de determinado nível de cansaço, o nosso cérebro já não responde. Vão fazendo pausas para comer, façam as refeições completas e durmam um belo sono. Principalmente na véspera dos exames!

📌 Usem livros de preparação para exames

Os livros de preparação para exames têm a vantagem de ajudar a organizar o estudo. E obrigar a exercitar! Assim, podem ser uma ótima opção para ajudar no estudo.

Não há grandes segredos. Para ter bons resultados nos exames nacionais, é preciso estudar. Esperamos que estas dicas ajudem a libertar o potencial e a ter ótimos resultados! Vejam a nossa oferta de livros de preparação para exames.