Juntos no combate ao sedentarismo infantil

O projeto MOOVeat, Movimento & Diversão, quer pôr as crianças a mexerem-se e a adotarem uma alimentação mais saudável.

Juntámo-nos à escola de dança Jazzy Dance Studios para combater o sedentarismo infantil e promover uma alimentação mais saudável e divertida, junto dos mais pequenos. Durante seis meses, o projeto MOOVeat, Movimento & Diversão, vai aliar alimentação e exercício a diversão. O objetivo? Pôr crianças a mexerem-se!

Vídeos e outros conteúdos para incentivar os mais jovens

Serão desenvolvidos vídeos divertidos para promover a atividade física, como coreografias para as crianças verem e replicarem! Partilhe com os mais pequenos aí em casa!

Além dos vídeos, haverá outros conteúdos, como receitas simples, com sugestões de empratamento divertidas ou dicas e desafios.

Na condição de militante do Bom, São e Local, a Auchan está empenhada na promoção de um estilo de vida mais saudável. Tal concretiza-se, por exemplo, através da disponibilização de informação que permita aos consumidores fazerem escolhas mais informadas no momento das suas compras, como é o caso dos rótulos Nutri-Score nos produtos de marca própria, ou das receitas desenvolvidas pelo Chef José Serrano, divulgadas no Facebook e no Youtube da Auchan, que primam pelo equilíbrio nutricional. Este projeto, de parceria com a Jazzy, vai permitir desenvolver um conjunto de atividades focadas nas crianças, com o objetivo de promover a atividade física, fundamental para combater o sedentarismo infantil que, neste contexto de pandemia, tem tendência para aumentar, sublinha Paulo Monteiro, Diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

Desde a abertura do seu primeiro estúdio, a Jazzy Dance Studios tem como uma das suas missões a promoção da prática de exercício físico através da dança, nomeadamente no universo infantil e pré-adolescente, onde os estímulos que podem conduzir ao sedentarismo e ao isolamento se multiplicam. Este projeto, em parceria com a Auchan, permite-nos, precisamente, ampliar e reforçar esse trabalho que, acreditamos, se torna ainda mais premente numa altura em que os condicionamentos resultantes da pandemia nos retraem na proximidade social. E quando temos diversos estudos que provam que quem dança é mais feliz, nada melhor do que levar esses sorrisos até às crianças e às suas famílias, afirma Álvaro Lopes, director da Jazzy Dance Studios.