4 brincadeiras para fazer com os miúdos nos dias em que o tempo não dá tréguas!

Brincadeiras para fazer com os miúdos com mau tempo

Lá por ser inverno, não quer dizer que não existam formas de entreter os mais pequenos! Veja estas sugestões de brincadeiras divertidas que pode fazer em casa com os seus filhos.

 

Caça ao tesouro

É muito fácil de preparar, e dá para fazer com crianças de todas as idades. Basta espalhar pela casa papelinhos com pistas e mistérios que eles terão que decifrar. Por exemplo: “Sou o sítio onde deitas a cabeça para dormir”, de pista em pista até chegar ao ‘tesouro’, um prémio que poderá ser aquilo que quiser.

 

Stop

Vai precisar de uma folha de papel, um lápis e no mínimo, dois jogadores. A brincadeira é simples: uma vez escolhida uma letra do alfabeto, os jogadores preenchem os espaços de cada tema pré-estipulado (por exemplo, animais, flores, países, cidades) com nomes começados pela letra selecionada. O primeiro a terminar diz “stop” e os outros jogadores não podem escrever mais.

 

Mímica

Basta formar dois grupos e escolher um tema, por exemplo, “filmes”. Um grupo diz o nome do filme a um dos elementos do outro grupo e esta pessoa vai ter de fazer mímica para que os elementos do seu grupo descubram o nome do filme.

 

História em Corrente

Pode começar com algo simples como “Era uma vez…” A pessoa que está ao lado terá de dizer uma frase para continuar a história e assim sucessivamente. Vá escrevendo as frases e no fim leia a história toda. O resultado pode ser muito divertido!

PUB PUB