Decoração mais verde? Literalmente!

O verde é um dos tons tendência desta estação em 2021 e, para além disso, remete à natureza, que é cada vez mais um elemento forte em decoração. Assim, sugerimos que escolha algumas plantas para trazer um ambiente de “selva urbana” para os seus ambientes tanto interiores, como exteriores!

Leve, ainda, uma decoração mais “verde” – em todos os sentidos – para o seu serviço de jantar/mesa, já que temos uma coleção de pratos e bowls em vidro 100% reciclado. O vidro reciclado provém de vidro reutilizável e a produção deste tipo de vidro tem um menor impacte no meio ambiente e consome menos energia, menos água e menos recursos naturais. O vidro utilizado na concepção desta loiça é o resultado da junção de diferentes vidros que foram previamente utilizados.

Como acontece este processo? O vidro funde-se a uma baixa temperatura, o que requer menos energia, reduzindo-se, também, a transformação de CO2. O vidro reciclado não é, assim, tão puro como na sua primeira fundição, pelo que os produtos elaborados com este material acabam por ter uma forma orgânica muito “sui generis”.

E porque não também plantar os seus próprios vegetais e ervas aromáticas em casa? Além de mais económico traz benefícios para a sua saúde.

Como começar?

Avalie o espaço que tem disponível em casa. Uma varanda abrigada e com boa exposição ao sol é o ideal. Escolha a solução que melhor se adequa ao local, instale-a e comece a plantar.

Nas nossas Lojas vai encontrar tudo o que precisa para começar a sua horta em casa.

PUB PUB