Erros comuns quando viajamos de carro

AE BEBE viajar de carro | Auchan&Eu

Viajar de carro com o bebé é algo incontornável, que deve sempre ser feito em segurança. Cometemos por vezes alguns erros bem-intencionados que se podem evitar facilmente:

Instalação da cadeira no automóvel

Siga as instruções de instalação e comprove ciclicamente que a cadeira está bem instalada. Sobretudo se estiver a usar os cintos do automóvel para a prender. Por vezes pode haver desajustes. Não acrescente acessórios porque a instalação da cadeira foi pensada de raiz para os automóveis, usando a tecnologia mais segura possível.

Uma nova cadeirinha

As cadeirinhas crescem com os bebés! Lembre-se de monitorizar o peso e a altura, para confirmar que a cadeirinha ainda oferece as condições de segurança necessárias. Existe normalmente uma tabela nos documentos que acompanham a cadeira.

Cintos da cadeirinha

Devem ser bem colocados, não ficando demasiado largos nem apertados. As cadeirinhas vêm habitualmente com instruções detalhadas de segurança, sobretudo para nivelar o local em que os cintos apertam. Respeite de forma rigorosa as instruções. Lembre-se que existem ajustes diferentes se decidir colocar a cadeira no sentido da marcha ou no sentido oposto. De referir que alguns estudos revelam que colocar a cadeira de costas para a marcha pode apresentar mais benefícios em termos de segurança perante um acidente.

Casacos

Não coloque o bebé com o casaco da rua na cadeirinha. Calor a mais e a pouca aderência dos cintos são algumas desvantagens. Se achar que está frio, tenha uma mantinha disponível para colocar sobre a cadeirinha.

Tralha

Evite ter objetos que não são essenciais no carro. Em caso de acidente qualquer objeto pode ser arremessado com violência sobre o bebé. Até o telefone, a carteira, a garrafa de água e os óculos de sol devem ser guardados num compartimento para o efeito.