Até que idade se esterilizam os biberões?

Até que idade se esterilizam os biberões?

Quando os bebés nascem, devemos minimizar o risco de infeções. Esterilizar os objetos, para eliminar bactérias que possam entrar em contacto com o bebé, é importante: biberões, tetinas, colheres, chuchas, etc.

Se não tiver um aparelho de esterilização pode fazê-lo no fogão.

Para uma esterilização eficaz, deve lavar previamente tudo em água corrente. Depois, colocar os objetos numa panela, cobertos com água, deixar levantar fervura e ferver durante 15 minutos. Para retirar os objetos, usar uma pinça de cozinha e deixar secar ao ar (sem usar panos). Conheça a nossa oferta completa de biberões e tetinas Auchan Baby.

Mas até que idade se esterilizam os biberões e outros utensílios?

O mais comum é deixar de esterilizar quando o bebé se começa a movimentar sozinho. Ou seja, quando começa a gatinhar vai ser praticamente impossível protegê-lo das bactérias. Por isso, também já não adianta esterilizar biberões e tetinas. Deve, no entanto, lavar bem todos os utensílios que o bebé leva à boca. Lave os biberões com a ajuda de escovas, para conseguir chegar bem ao fundo. Também deve trocar tetinas e chuchas de dois em dois meses.

Peça sempre conselho ao pediatra do bebé antes de deixar de esterilizar.

PUB PUB