Dicas para esterilizar biberões e chuchas

ae bebe esterlizar | Auchan&Eu

Esterilizar os biberões e as tetinas (incluindo a chucha) é uma tarefa diária importante para eliminar bactérias. A lavagem tradicional não é suficiente, e não garante que as tais bactérias sejam totalmente eliminadas.

Antes de esterilizar, os biberões, as tetinas e as chuchas devem ser bem lavados em água corrente, incluindo tampas e roscas. O interior do biberão deve ser lavado com um escovilhão, para conseguir retirar quaisquer resíduos de leite que ainda estejam presentes.

  1. Coloque todos os elementos no esterilizador – quando o ciclo de esterilização terminar, deixe tudo a escorrer dentro do próprio esterilizador. Quando for usar, lave bem as mãos e tente não tocar nem por dentro do biberão nem na tetina, com as mãos. Não se esqueça que a colher medida do leite também conta!
  2. Se não tem um esterilizador, pode repetir todo o processo e, no final, mergulhar todos os utensílios em água a ferver. Deve manter todos os elementos totalmente cobertos de água a ferver e manter a fervura pelo menos 10 minutos consecutivos.