Dicas para o bebé dormir melhor no verão

AE BEBE dicas dormir melhor verao | Auchan&Eu

No verão as sestas podem ser perturbadas pelo tempo demasiado quente. Os bebés têm um metabolismo mais acelerado e produzem mais calor. Também transpiram mais que os adultos porque não conseguem regular a temperatura corporal.

O bebé deve dormir sempre à sombra e num local arejado.

Se estiver no exterior o local deve estar protegido de insetos e deve evitar sempre o sol direto.
Se estiver em casa, de dia deve encostar as persianas ou portadas e de noite arejar bem as divisões antes de voltar a deitar o bebé. Se tiver uma ventoinha pode colocar uma taça de cubos de gelo junto à ventoinha. Mas a ventoinha não deve incidir sobre o berço. Deve colocar-se num espaço afastado de forma refrescar a divisão mas não sobre o bebé diretamente.

A hidratação é essencial e pode propor água antes da sesta. Se ele acordar durante a sesta volte a dar água. Consulte sempre o pediatra antes de introduzir a água pela primeira vez. Se o bebé estiver a ser amamentado o leite materno deverá ser suficiente para que se mantenha hidratado.

Use lençóis de algodão e apenas um “body” se o calor for muito elevado. Pode considerar também tirar as proteções de tecido das camas das grades para o ar circular melhor.

Pode experimentar dar um banho tépido, antes da sesta, para reconfortar e baixar um pouco a temperatura corporal.