Como cuidar da roupa do bebé

Os bebés têm uma pele muito sensível e reativa. Por isso mesmo, a higiene da roupa e de todos os tecidos em contacto com a pele do bebé devem ser sujeitos a cuidados especiais.

A escolha dos materiais deve privilegiar tecidos orgânicos: algodão e lãs. O algodão vegetal 100% é o ideal porque é confortável e habitualmente mais tolerado por peles atópicas.

Lave sempre a roupa do bebé separada da roupa do resto da família. Pode lavar na máquina mas escolha detergentes de origem natural e de preferência sem aroma e com PH neutro. Evite usar amaciadores de roupa porque são difíceis de retirar das fibras no momento de enxaguar. Nunca vista uma peça nova sem lavar primeiro, mesmo meias!

Se for possível, seque a roupa ao sol e numa zona arejada e não na máquina de secar. Passar a ferro a uma temperatura elevada também contribui para eliminar bactérias.

Corte as etiquetas das roupas e selecione peças com costuras de fio orgânico. As costuras, os bordados, o acabamento das golas, os atilhos provocam muitas vezes alergias que podem ser evitadas.

Conheça o nosso detergente para roupa do bebé e toda a gama de detergentes para a roupa de bebé disponível.

É um produto testado dermatologicamente, adequado para roupa, toalhas e cobertores do bebé. Selecionámos apenas ingredientes naturais e poderosos derivados de plantas. O nosso detergente líquido é solúvel em água e sai completamente das fibras têxteis durante o ciclo de lavagem. É disponibilizado numa formula sem perfume.

PUB PUB