A melhor idade para viajar

AE BEBE idade viajar web | Auchan&Eu

Até aos 3 meses

O bebé dorme muito, o que é prático. Seja um destino de calor ou frio, o melhor é ter sempre um berço portátil, para o bebé estar protegido e confortável. Existem muitas soluções, incluíndo pequenos berços para viajar de avião.

Entre os 3 e 6 meses

O bebé dorme menos, mas tem a vantagem de não precisar de levar comida extra, se estiver a amamentar. A alimentação ainda é portátil. Levar biberões, e assegurar que se podem esterilizar, é sempre difícil em viagem. No entanto, se for mesmo necessário, pode sempre pedir para esterilizar nos hotéis, desde que tenha consigo o aparelho (os hotéis raramente têm).

A partir dos 6 meses

Quando o bebé começa a gatinhar, torna-se mais complicado. O bebé está numa fase de grande descoberta e vai querer explorar todas as novidades. É natural também que a excitação perturbe os ciclos de sono. Mantê-los numa cadeirinha à mesa também vai ser difícil, porque eles já não se vão entreter com um brinquedo mais de 10/15 minutos. A alimentação adaptada também vai ser um desafio, mas pode sempre pedir para fazer umas sopas nos hotéis, ou resorts, onde ficar. Se ficar numa casa alugada, torna-se mais fácil.
Se decidir viajar nestas idades, traga consigo uma dose extra de paciência, porque vai ser mesmo uma aventura.

A partir de 1 ano

Se já andar, o bebé vai continuar a explorar o espaço, mas cansa-se mais. Já não leva tudo à boca, o que é uma ajuda. Vai dormir uma boa sesta, porque vai estar cansado. Para que não fique muito rabugento, assegure-se que tem um espaço ameno e calmo para a sesta. Se viajar de avião, é que é mais complicado, porque ele não vai conseguir ficar sentado durante toda a viagem e dormir é difícil. Tente distraí-lo com brincadeiras, mas evite viagens muito longas se possível.