4 brincadeiras de outono para fazer com o bebé

  1. Caixas de ritmo com frutos secos do outono
    Aproveite garrafas usadas ou caixas e transforme-as em instrumentos musicais!
    Pode colocar no interior avelãs, castanhas, nozes e amêndoas. Todos eles vão emitir sons diferentes. Certifique-se que ficam bem fechados e mantenha a vigilância enquanto o bebé estiver a manipular e abanar os objetos.
  2. Deixe o outono entrar em casa
    Faça um passeio para apanhar folhas secas e traga para casa. Construa um mobile com as folhas e ramos secos e pendure. Sopre, ou crie corrente de ar com um leque para que o bebé tente imitar e perceber que pode gerar movimento nas folhas. Crie o seu próprio vento do outono!
  3. Sessão fotográfica
    Vistam-se “a rigor” e façam um passeio pelos parques e florestas. Desafie a família toda para uma sessão fotográfica aproveitando as cores das árvores e a mudança da estação e tirem fotos instantâneas. Depois façam uma “exposição” com as fotos em casa.
  4. Crie um livro sensorial com o bebé
    Recorte papel ou tecido em formato de animais (esquilos, coelhos, raposas, mochos) e outros objetos (arvores, folhas) e cole em cartolinas. Depois conte uma história. Se quiser pode colar com velcro para poder recriar a história várias vezes com outro formato.
PUB PUB