6 dicas para fazer um baby shower amigo do ambiente

Chegou o momento de fazer aquela festa com as amigas, para comemorar e preparar a chegada do bebé? Existem muitas ideias originais para fazer um “baby shower”. Se optar por fazer uma festa 100% sustentável vai ser ainda mais gratificante. Aceita o desafio?

Aqui vão algumas dicas para um baby shower amigo do ambiente

  1. Nada como começar pelo princípio!
    Crie convites originais com materiais naturais (ramos, folhas de árvore, restos de papel de embrulho, como papel “craft” por exemplo, laços, cordéis e botões antigos que tenha por casa) e faça uma entrega personalizada.
    Se estiver sem tempo crie uma imagem online (até pode ser uma foto antiga sua quando era bebé…), coloque a preto e branco por exemplo, e envie por mail com o texto do convite.
  2. Crie uma lista do que precisa e inclua apenas produtos biológicos
    Conheça a nossa gama Cosmia Baby Bio. Considere produtos de higiene, biberões (livres de BPA), roupa 100% algodão (pijamas, camisolas interiores, meias, barretes, coeiros, mantinhas, lençóis), etc.
  3. Peça a todos os convidados que não façam embrulhos, nem usem sacos
    Assim não se desperdiça papel e fita, nem plásticos de utilização única. Peça para que os embrulhos sejam feitos em pano, por exemplo. Podem até aproveitar para oferecer um lençol de bebé e embrulhar a prenda com ele. Veja alguns truques para embrulhos de pano
  4. Faça uma decoração do espaço com materiais naturais
    Plantas e flores em vaso, uma corda da roupa estendida na sala com roupa de bebé (ex: meias mini de todas as cores), um mobile, uma pirâmide de biberões. Ou seja, tente usar peças alusivas ao bebé, usando objetos que vai reutilizar.
  5. Petiscos e snacks
    Faça pastas para dipar, focaccias, espetadas de legumes e fruta… veja algumas sugestões:
    Espetadinhas frescas de salada caprese
    Tirinhas de frango e batata doce com dip de maçã e pepino
    Focaccia saudável
    Tortilha de espargos e queijo
    Para beber, tenha chás frios com sabores, “smoothies” ou água aromatizada com fruta. Inspire-se nestas sugestões de bebidas!
    Não use pratos e talheres de plástico. Substitua por talheres de madeira e pratos de cerâmica, bambú ou material reciclado.
  6. O local
    Se estiver bom tempo, considere fazer num jardim público uma versão de piquenique. Será muito mais agradável para todos.
    Peça ajuda para transportar o material e os elementos decorativos. No final, ofereça a decoração aos convidados – vasinhos com flores e plantas, por exemplo.