Alimentos que estimulam o sono no final do dia

Uma rotina equilibrada, e a desaceleração ao final do dia, são essenciais para o sono do bebé. Existem adicionalmente alguns alimentos leves, que também podem contribuir para um sono mais tranquilo. Se o seu bebé já inclui sólidos na dieta alimentar pode, um pouco antes da hora de ir para a cama, propôr “snacks” que ajudam a dormir melhor.

Aqui vão algumas sugestões:

Banana

Contém magnésio e potássio, o que contribui para o relaxamento muscular. Também contém um aminoácido essencial ao organismo, que tem a função de produzir serotonina no cérebro. Ou seja, ajuda a regular os ciclos de sono.

Chá de camomila

É um clássico mas funciona e não tem contraindicações para crianças pequenas. Veja como confeccionar chá de camomila para pequeninos.

Iogurte natural

Tal como a banana, contém um aminoácido essencial ao organismo, que tem a função de produzir serotonina no cérebro. Ou seja, ajuda a regular os ciclos de sono. Também contem cálcio que é igualmente benéfico.

Papas de aveia

Para além de deixarem o bebé satisfeito, contêm melatonina, conhecida como a hormona do sono.

O que deve ser evitado são alimentos que estimulam. Se experimentar uma destas sugestões não acrescente açúcar, nem alimentos processados, que podem ter o efeito oposto.