Informação
- 8 de Janeiro, 15h30 – 16h30
- Autor: Sandra Nascimento, APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil
- Online – Microsoft Teams
- Gratuito, com inscrição obrigatória
- Os primeiros 8 inscritos ganham um kit Bebé Cosmia(*)
O nascimento de uma criança é um desafio, mesmo quando já não é a primeira vez! Hoje sabe-se que 80% dos acidentes podem ser evitados através da intervenção e atuação dos adultos ao nível dos ambientes que as crianças e jovens frequentam. É, por isso, essencial que as famílias tenham conhecimentos que lhes permitam utilizar estratégias de prevenção. Neste Workshop Online a APSI partilhará com todas as famílias informações relacionadas com o transporte seguro do bebé no automóvel e quais as estratégias de prevenção para obterem uma casa mais segura.
Sumário da sessão:
1) Segurança no Carro: Como escolher e utilizar a cadeira mais indicada desde o nascimento até aos 3 anos para o carro?
2) Segurança em Casa: Como acontecem os acidentes em casa e quais as estratégias de prevenção mais eficazes?
3) Esclarecimento de dúvidas das famílias
Sobre Sandra Nascimento:
Diretora Técnica e Presidente da APSI, Associação para a Promoção da Segurança Infanti. Licenciada em Psicologia, especialidades de Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia Comunitária, reúne uma experiência de mais de 25 anos na área da promoção e educação para a saúde e para a segurança, defesa dos direitos da criança e direitos dos consumidores, como gestora e coordenadora de programas, planos de ação e projetos, formadora e consultora. Representa a APSI em vários fóruns e grupos de trabalho, a nível nacional e europeu, na área dos direitos das crianças, promoção da saúde, defesa dos consumidores e segurança de produtos para crianças.

Sobre a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil
É uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Família e Associação de Consumidores.
Há 30 anos a olhar pela segurança infantil, a APSI, trabalha para promoção de comportamentos e práticas e para a criação de ambientes e produtos seguros que garantam às crianças e jovens um crescimento saudável. O seu objetivo principal é reduzir o número e a gravidade dos acidentes e das suas consequências nestas faixas etárias.
(*) Os primeiros 8 inscritos que participarem com uma sessão na Formação irão ganhar o kit Cosmia Bebé que deverá ser recolhido pelo cliente na loja Auchan mais próxima (este levantamento não poderá ser feito em lojas MyAuchan)