Informação:
- Com Sofia Magalhães – Blog Spice
- Dia: 12 e 13 novembro
- Horário das 10h00 à 13h00
- Num total 6 Horas de Curso Prático
- Academia Auchan, Alfragide
- Valor: 80€ curso completo
- Incluí refeições para toda a semana
- Incluí participação em grupo de whatsapp com mentoria da autora para aplicação dos conteúdos apreendidos no curso – 3 semanas
- Veja abaixo os conteúdos do curso
Neste workshop vamos aprender:
1º Módulo – Meal Planning e preparação básica de alimentos
- Técnicas para planear 1 semana de refeições em 15 minutos
- Produtos da estação: escolher, higienizar e acondicionar para durarem mais tempo
- Cereais integrais e leguminosas, básicos sempre no ponto
- Molhos caseiros para facilitar refeições
2º Módulo – Meal prep, preparar 7 refeições para a semana
- Receitas e técnicas para aproveitar sobras de comida
- Receitas 3 em 1
- Receitas para congelar
- Receitas rápidas “one pot”
Depois deste workshop vai conseguir organizar as suas refeições de forma rápida, prática, equilibrada e económica. No final levará as refeições da semana prontas para sua casa!
O que inclui:
- 1º Módulo:
- 3h de workshop
- planilha para planeamento de refeições
- planilha para lista de compras
- planilha para organização de frigorífico e congelador
- 4 molhos caseiros para levar para casa (deve trazer recipientes próprios para o efeito)
- 2º Módulo:
- 3h de workshop
- e-book com informação de apoio e mais de 20 receitas
- 7 refeições prontas para 1 pessoa (deve trazer recipientes próprios para o efeito)
Se sente que passa demasiado tempo na cozinha, faltam-lhe ideias na hora de decidir o jantar e gostava de comer de forma mais saudável, o workshop Meal Prep – Refeições para a semana é ideal para si!
Planear e preparar as refeições da semana é não só a forma mais eficaz de reduzirmos o desperdício alimentar, como também de retirarmos de cima de nós a gestão mental de todos os dias pensarmos “o que faço para o jantar?”. Este workshop é dividido em dois módulos: o primeiro centra-se no planeamento das refeições e o segundo na confecção. Pode optar por fazer os dois ou então apenas um, sendo que existe um encadeamento entre eles.
Sobre Sofia Magalhães do Blog Spice
Sofia Magalhães licenciou-se em Comunicação Social mas em 2017 decidiu profissionalizar-se na área da culinária natural e sustentável, após uma mudança gradual no seu estilo de vida e alimentação, que vinha acontecendo desde 2015. Criou o Blog da Spice em 2016 para ajudar e inspirar outras pessoas a fazerem escolhas mais conscientes e saudáveis. Em 2018 concluiu o curso de Culinária Macrobiótica no Instituto Macrobiótico Português e desde aí tem desenvolvido vários

projetos nesta área. Em 2021 lança o seu livro “Da raiz à rama, nada se perde tudo se cozinha”, promovendo o aproveitamento integral dos alimentos e consciencializando para a importância de evitar o desperdício alimentar.
- Seguimos todas as normas e recomendações da DGS